Marcenaria e sofisticação: conheça o Vitra, a 1ª torre residencial de alto padrão do Cambuí, em Campinas

Marcenaria Toque Finale

O que você vai aprender:

Edificado pela Plaenge, a maior construtora do Sul do Brasil pelo oitavo ano consecutivo de acordo com o ranking valor 1000 do jornal Valor Econômico, o Vitra também contou com a excelência da marcenaria Toque Finale para conquistar uma arquitetura contemporânea, com materiais nobres e modernos.

De acordo com Gilvane Iwankiw, gerente de atendimento da Plaenge, o primeiro empreendimento em Campinas (SP) tem 17 andares e revela exclusividades da construtora: “De estética singular, o Vitra é a verdadeira junção do design, arquitetura, marcenaria e engenharia atual, aliados ao alto padrão Plaenge”.

Iwankiw ainda reforça o método aplicado pela construtora em seus projetos, o Porsche Consulting. Segundo ela, a grande busca da empresa é realizar o sonho de moradia dos clientes com conforto, praticidade, modernidade e segurança, com o “aprimoramento contínuo e a engenharia diferenciada”.

Este foi o caminho que levou a Plaenge a encontrar o método e firmar uma parceria que nasceu em 2016 e que, desde então, segue como referência mundial de sofisticação, tradição, excelência, inovação e desempenho.

Arquitetura e decoração

Sala com móveis planejados pela marcenaria Toque Finale
Sala de estar de apartamento do Vitra planejado pela marcenaria Toque Finale

O escritório Bohrer Arquitetos foi o responsável pelo planejamento e decoração dos espaços interiores trazendo sofisticação ao edifício e seus ambientes. Em contrapartida, a atuação da Toque Finale foi essencial para alcançar o alto padrão de detalhamento e qualidade Plaenge, com móveis planejados e decorados.

De acordo com a arquiteta Geovana Kruleski, a madeira se destacou na estética e no decorado, e a Toque Finale foi a marcenaria responsável por trabalhar com estes materiais para o planejamento e produção de móveis sob medida.

Desta maneira, por ser um material conhecido pelo aconchego e elegância, a madeira foi uma excelente escolha para o projeto do Vitra. Segundo a arquiteta, o material foi usado para trazer movimento e interesse aos diferentes ambientes, contribuindo para a decoração de cada canto.

Marcenaria

Ambiente comum do Vitra planejado pela marcenaria Toque Finale
Ambiente comum do Vitra planejado pela marcenaria Toque Finale

Em busca de uma empresa que atendesse o padrão elevado Plaenge, surgiu a parceria com a Toque Finale. “Iniciamos nossa conversa com a Toque Finale e fechamos nossa primeira obra em Campinas, onde entregamos uma linda área comum, toda decorada, planejada, equipada e climatizada”, conta Gilvane.

Ainda de acordo com a gerente de atendimento da construtora, a equipe de arquitetura desenvolveu o projeto detalhado de marcenaria e ficou sob o domínio da Toque Finale “adequar ideias, planejar e, o mais importante, entregar no prazo o que estava somente no papel”.

Sendo assim, além de o projeto ser autêntico, rico em detalhes e design mobiliário, a originalidade da Plaenge está justamente em conferir um empreendimento pronto, em que desde o primeiro dia o cliente possa usufruir de todos os espaços de seu novo lar.

Para a Bohrer Arquitetos, por ser a primeira obra da Plaenge na cidade, foi preciso pensar diferente na concepção do projeto, como: conhecer e entender uma nova cidade, o gosto de um público distinto e imprimir no projeto as particularidades desse público por meio da decoração, arranjos, estética, entre outros.

Por que o Vitra é considerado tecnológico e inovador?

De acordo com Gilvane Iwankiw, o novo e primeiro empreendimento em Campinas possui diferenciais exclusivos, como:

  • Placas fotovoltaicas para geração de energia;
  • Elevadores com alto desempenho, biometria e grandes tamanhos de cabines;
  • Área Comum decorada, climatizada e equipada;
  • Iluminação em Led;
  • Atenuação acústica nas tubulações hidráulicas oferecendo conforto ao usuário;
  • Esquadrias acústicas nível A nos dormitórios;
  • Vidros especiais para maior conforto térmico nos dormitórios com face Oeste;
  • Manta acústica no piso da sala e nos dormitórios;
  • Infraestrutura para carregamento de carro elétrico para todos os apartamentos;
  • Entre outros.

Sendo assim, é possível certificar que a execução da obra do Vitra pela Plaenge com a junção do planejamento de decoração da Bohrer Arquitetos e a marcenaria Toque Finale resultou em um projeto residencial tecnológico, sofisticado e moderno aos moradores, garantindo qualidade de vida.

Os projetos arquitetônicos, interiores, paisagismo, comunicação visual e alto padrão nos acabamentos entregues ainda conferem ao empreendimento o há de mais moderno no mercado, além de segurança e utilidade para a vida dos clientes.

Confira outros conteúdos em nosso blog e saiba também como tornar um projeto de móveis planejados facilmente executável.

Produzindo sonhos desde 1987

Parceria de Sucesso com Arquitetos(as)

O AUTOR

Posts Relacionados